bem vindo ao vhr

aqui voce pode ver macetes de jogos para pc e para pls2

quinta-feira, 19 de maio de 2011

mais sobre freelancer

Localização: Dicas - PC -> PC -> F - Freelancer> Freelance Faça Jogo Super Fácil O arquivo de backup antes de mudar Abra o arquivo PerfOptions.ini localizado na pasta do jogo Freelancer com notepad ou um editor de texto semelhante e altere a seguinte linha: DIFFICULTY_SCALE 1,00 = para DIFFICULTY_SCALE 0,00 = Ganhe Dinheiro Se você tiver concluído alguma parte do jogo e ter o sistema de Dublim aberto (você tem que ter acesso à Nave de Batalha Hood), então você pode ganhar dinheiro como respirar o ar. Tudo que você tem a fazer é obter uma carga de mercadorias de clientes em Manhattan, NY e em seguida, transportá-los para a capa de batalha. Então você leva um carregamento de ouro e ir para o New London (que está no caminho de volta, portanto, não se preocupe). Em Nova Londres você vender o ouro e outras coisas com a sua carga de alimentos de luxo. A diferença de preço para os alimentos de luxo em Nova Londres e Manhattan é 1000 $ por isso acho que vale a pena entregar. Encontrar saltos Invisível e bases Quando você está olhando para pular buracos ocultos para outros sistemas, ligue o Mapa de navegação, em seguida, selecione a opção "Mostrar Patrulhas" mapa. As linhas que aparecem show caminhos popular que os navios AI uso. Quase qualquer caminho que se estende além da pista de tráfego de comércio normal de um sistema estelar levará a uma starport escondido ou até mesmo um buraco escondido salto. Voar até onde a linha leva a e ligue o "Solares" opção no computador de destino. Você normalmente irá encontrar um lugar de interesse. No entanto, em locais com reduzida intervalos de sensor que, provavelmente, terá de contar com visual à procura alguma coisa. Além disso, para encontrar todos os caminhos, certifique-se de olhar para o "Neutro", "hostil" e "amigável" caminhos nos caminhos de patrulha mapa. Seja cauteloso de tropeço em cima de uma base inimiga. Pirate Base (demo) Existe uma base de piratas localizado no sertão do New York Setor. Aqui está uma forma de emagrecer a sua pesquisa. Leve o Norfolk Estaleiro>> Texas rota jumpgate ao jumpgate Texas. De lá, siga para o Badlands (atente para os párias que desovam aqui) Agora, mantenha a sua busca limita às áreas de E6 e E7. Agora, manter o "ALL" filtro selecionado em sua lista de destino. Quando você chegar perto o suficiente para ele "Buffalo Base" aparecerá na lista. Nem mesmo tentativa de ir a ele, no entanto, chegar à base mais próxima que você pode e salvar. Você vai notar que em condições normais, a base é hostil (Destacado em vermelho) e, portanto, você não pode encaixar com ele. No entanto, se você pode gerenciar a matar 50 + Bounty Hunters / Liberty Marinha / Liberty Polícia, você pode lentamente converter a base para que você possa encaixar ... e apreciar a esplendores dentro. :) (Eu recomendo matar os caçadores de recompensa, pois você começa geralmente em um grupo 5, Considerando que a polícia e da marinha geralmente massacre lo com um grande número) Hidden Ir portão! Este é um truque pouco. Primeiro obtenha o PerfOptions enganar (a 0,00), em seguida, voar para a zona 21, e busca por um g5 jumpgate. Eu não sei se o mapa de navegação vai encontrá-lo assim que você terá de encontrá-lo visualmente. Eu did.Note - o jumpgate é o Alaska Sistema, eu não sei o que está no sistema, porque eu tenho o julgamento versão: ( Guns Cool e Lv up Mensagem: Depois de ter matado o "nômades" e terminou o jogo (sorte de). Ir para "Sigmar 13" (é um mundo de fronteira) verificar o seu mapa de navegação e você deve ver alguns pequenos "X" vermelho s estes navios são abandonados. matá-los com sua arma mais fraca e você obterá um nível e conseguir uma arma Lv10 legal. não matá-los com uma arma poderosa ou youll destruí-los. Não se preocupe sobre o seu representante os navios não pertencem a ninguém. Cargas de dinheiro rápido Aqui está o pessoal de promoção: 1. vá para 'Planet Kyushu'in do Sistema de Kyushu, com um "Humpback'Ship ou outro navio de carga. 2. Compre o máximo "nióbio" (250 com Jubarte - cerca de $ 100,000 em $ 415 cada) 3. Voar para 'Leipzig Station' no 'Dresden' System (Nota - você deve ter derrotou os nômades para chegar a Dresden) 4. Na Estação Leipsig vender al do nióbio para 1600 dólares cada um lucro de cerca de $ 300,000! A única parte ruim é que ele demora um pouco para começar a partir para Kyushu Leipzig, mas na minha opinião vale bem a pena a viagem. Além disso, a viagem é mais rápido se você levar algum "Wormholes" ou o que eles são chamados. só 2 eu sei que isso irá tornar a viagem mais rápida. Hidden Sistema Essa dica só deve ser praticado por pilotos de alto nível. Primeiro, voe para o Ommicron sistema Gama. Este sistema é totalmente controlado pelo Corsários, e contém seu planeta natal, para ser cauteloso. Primeiro entra ômega 3 por qualquer sistema está disponível primeiro - Cambridge ou 7.Once em omega omega 3 encontrar o ômega buraco salto 5 em ômega 7D.in setor 5 encontrar o omega 41 buraco salto em omega sector 5E.in 41 haverá um buraco salto intitulado "Jumphole desconhecido" no sector 2f passar por isso. quando no sistema desconhecido há dois planets.1) Primus em 5C sector

terça-feira, 17 de maio de 2011

dicas para transformice

Shaman:
Ser Shaman é muito difícil, você tem que conduzir todos até o Queijo, e traze-los em Segurança..

Criar Pontes e etc, para alguns é difícil, mas aqui os Comandos das Teclas para aprenderem:

Z, X, Shift, bobba, Mouse - Roda os Objetos no Sentido Horário
B - Cria Prancha Fixa, serve pra ficar como Base (Bolinha Vermelha no Centro)
C - Pode ser usado em qualquer Objeto para ligar na Prancha Fixa (Bolinha Amarela no Centro ou Lados)
V - Cria um Objeto que pode ficar Rodando, só no Centro
N - Cria um Objeto que pode ficar Rodando, no Centro, ou Lados
Espaço - Cria Objetos Fantasma, Invisíveis
Comandos:
No Transformice você pode Jogar com todos, Adicionar Amigos, e Criar Salas para Jogar com alguém que conhece...

Alguns Comandos para quem está perdido:

/room [Nome do Quarto] - Vai para uma Sala
/salon [Nome do Quarto] - Cria uma Sala
-
/title - Mostra os Títulos que você já liberou
/title # - Muda seu Título [# = Número]
-
/profile Usuário - Mostra as estatísticas de alguém
/friend Usuário - Adiciona alguém como Amigo
/find Usuário - Vê em qual Sala determinado Amigo está
/mute Usuário - Ignora determinada pessoa
/c Usuário - Mensagem Privada
-
/ranking - Mostra o Ranking

O Comando de Banimento não Postarei para não haver confusões.

Títulos:
Sabe aquela Frase que fica em baixo de seu Nick se você é Cadastrado?

Para muda-la, digite '/title' e um dos Números abaixo...

Cada Título é liberado com um total de Queijos já pegos, segue a Lista:

- Quantidade de Queijos:
0 - Little Mouse
5 - Greedy Mouse - 5 Queijos
6 - Here ! Cheese! - 20 Queijos
7 - Yeeeeah Cheese ^^ - 100 Queijos
8 - Cheeeeeese *-* - 200 Queijos
35 - Activist Mouse - 300 Queijos
36 - Unionized Mouse - 400 Queijos
37 - Mouse on Strike - 500 Queijos
26 - Glutton Mouse - 600 Queijos
27 - Gleany - 700 Queijos
28 - Plumpy Mouse - 800 Queijos
29 - Paunchy Mouse - 900 Queijos
30 - Chubby Mouse - 1000 Queijos
31 - Fluffy Mouse - 1100 Queijos
32 - Tubby Mouse - 1200 Queijos
33 - The Chubby' - 1300 Queijos
34 - The Puffy - 1400 Queijos
38 - The Cheese Initiated - 1500 Queijos
39 - The Cheese Adept - 1600 Queijos
40 - The Cheese Priest - 1700 Queijos
41 - The Reaper - 1800 Queijos

- Número de vezes em 1°:
9 - Fast Mouse - 1 Total
10 - Agile Mouse - 10 Total
11 - Pirate Mouse - 100 Total
12 - Ninja Mouse - 200 Total
42 - Rogue Mouse - 300 Total
43 - Looter - 400 Total
44 - Stalker - 500 Total
45 - Frothy Mouse - 600 Total
46 - The Silent - 700 Total
47 - Hawk Mouse - 800 Total
48 - Cobra Mouse - 900 Total
49 - Spidermouse - 1000 Total
50 - Quick Silver - 1100 Total

- Número de Salvos enquanto é Shaman:

1 - Shaman Disciple - Salvar 10
2 - Accomplished Shaman - Salvar 100
3 - Shaman - Salvar 1000
4 - Shaman Master - Salvar 2000
13 - Inspired Shaman - Salvar 3000
14 - Shaman Champion - Salvar 4000
15 - Glorious Shaman - Salvar 5000
16 - Shaman Duchess - Salvar 6000
17 - Shaman Princess - Salvar 7000
18 - Shaman Empress - Salvar 8000
19 - Legendary Shaman - Salvar 9000
20 - Immortal Shaman - Salvar 10000
21 - The Chosen Shaman - Salvar 11,000
22 - Holy Shaman - Salvar 12,000
23 - Shaman Oracle - Salvar 13,000
24 - Shaman Prophet - Salvar 14,000
25 - Shamarvelous - Salvar 15,000

- Ranking de Títulos:
100 - Goddess Shaman - 1º Lugar em Salvar mais Ratos
101 - The Cheese Guardian - 1º Lugar por Pegar mais Queijos
102 - The Wind Master - 1º Lugar por Chegar em 1º Lugar

dicas para WOW

Instalando o Warcraft

A cópia do "World of Warcraft" que você compra na loja é o cliente de jogo. O "The Burning Crusade" é basicamente uma atualização do cliente "World of Warcraft". Ele adiciona novos mapas e informações aos arquivos do jogo. O processo de intalação para qualquer jogo é auto-explicativo: você insere o primeiro disco, inicia o instalador e espera que ele avise que você precisa inserir o próximo disco.

A primeira vez que você abre o jogo, ele fará o download dos patches (correções) necessários para fazer com que seu cliente de jogo corresponda aos clientes dos demais jogadores. A Blizzard, a empresa que produz o "World of Warcraft", lança patches periodicamente para reparar problemas dos jogos, ajustar as condições de jogo e adicionar novos conteúdos. Seu computador fará automaticamente o download de cada patch assim que ele estiver disponível.
World of Warcraft patch notes, displayed while a computer installs a patch
2006 Blizzard Entertainment, Inc. Todos os direitos reservados. The Burning Crusade é uma marca registrada, e World of Warcraft e Blizzard Entertainment são marcas registradas da Blizzard Entertainment, Inc. nos EUA e/ou em outros países.Seu cliente de jogo fará o download e instalará os patches automaticamente

Para jogar, você precisa de uma conexão à Internet e uma conta, o que permite que você faça o login nos servidores de "World of Warcraft". O jogo solicitará que você crie uma conta e também perguntará sobre uma forma de pagamento. A Blizzard aceita cartões de crédito e PayPal, ou você pode comprar um cartão de jogo pré-pago.
Uma vez que você instalou e fez as correções do seu jogo, você pode começar a fazer escolhas de como você quer jogar. Sua primeira escolha é em qual reino, ou servidor de mundo, você jogará. Existe três tipos básicos de servidor.
  • Normal (jogador x ambiente - PvE) - suas lutas serão, na maioria das vezes, contra inimigos controlados pelo computador.
  • Jogador x jogador (PvP) - você será "sinalizado" a qualquer momento que entrar em uma parte disputada do mundo. Virtualmente, tudo que estiver fora das zonas de nível mais baixo do jogo é disputado. Você poderá ser atacado e será capaz de atacar outros jogadores na maior parte do tempo, assim que você deixar a zona inicial.
  • Role playing (RP) - em um servidor RP, as pessoas falam e se comportam como seus personagens. Existe também reinos PvP para role playing.
Seu cliente de jogo irá sugerir um reino a você, mas você pode escolher um reino diferente se quiser. Tenha em mente que em um reino com uma população muito grande - ou um servidor high-pop - você pode ter que esperar até conseguir entrar em horários de pico.
Assim que você escolher um reino, você poderá criar um personagem. Na próxima seção, vamos ver o processo de criação de personagem.

Personagens do Warcraft

Existe duas facções principais no "World of Warcraft" - a Horda e a Aliança. Essas duas facções vêm dos jogos anteriores, a série "Warcraft" de jogos de estratégia em tempo real. Nos dois primeiros jogos "Warcraft" era possível jogar as campanhas com os humanos ou com os orcs. De maneira geral, os humanos eram os bonzinhos e os orcs, também conhecidos como a Horda, eram os caras maus. No "Warcraft III", entretanto, isso mudou um pouco. O "Warcraft III" mostrou tanto orcs quanto humanos como personagens comuns e que podem errar. Cada lado cometeu seus próprios erros, mas colocaram de lado suas diferenças e se uniram contra um inimigo em comum.
The World of Warcraft: tela de criação de personagem do The Burning Crusade
2006 Blizzard Entertainment, Inc. Todos os direitos reservados. The Burning Crusade é uma marca registrada, e World of Warcraft e Blizzard Entertainment são marcas registradas da Blizzard Entertainment, Inc. nos EUA e/ou em outros países.Na tela de criação de personagem, você escolherá uma raça, classe e nome, além de poder personalizar a aparência de seu personagem

No "World of Warcraft", os orcs e os humanos estão em guerra uns contra os outros e, após os eventos de "Warcraft III", fica difícil escolher o lado "certo". Em vez disso, a maioria dos jogadores escolhe uma facção baseando-se na escolha de seus amigos ou na raça que por acaso mais gostam. Existe também um sentimento de que jogadores da Horda são mais agressivos e sérios em relação ao jogo.
  • Aliança: humanos, anões, gnomos, elfos noturnos, draenei.
  • Horda: orcs, trolls, tauren, mortos-vivos, elfos de sangue.
Os personagens podem ver os jogadores de outras facções, mas não podem falar com eles exceto por gesticulações universais chamadas emotes, feitas digitando / seguido da ação que você deseja realizar, tal como /dance (dançar) ou /sleep (dormir). Os emotes tornam possível fazer qualquer coisa desde mostrar desprezo até agradecer um jogador da facção oposta por salvar sua vida.
A raça de seu personagem afeta seus atributos iniciais, ou stats, como vigor e intelecto. Quando isso se torna habilidades e aptidões específicas, esses atributos podem dar a você vantagens ou desvantagens em relação aos membros de outras raças. Os personagens também têm aptidões da raça que os personagens de outras raças não podem aprender. Por exemplo, os elfos noturnos podem fundir-se com as sombras (shadowmeld), ou virtualmente desaparecerem do mundo do jogo, e os elfos de sangue possuem resistência extra à magia.
A raça de seu personagem também pode afetar qual classe você pode jogar. Veja a seguir as classes que estão atualmente no jogo.
  • Guerreiros - lutadores com armamento pesado que podem aprender a ser tanks, ou personagens que absorvem grandes quantidades de dano e protegem jogadores mais fracos nos grupos.
  • Paladinos - guerreiros que servem à Luz. Eles são uma classe híbrida, podem aprender a ser tanks, curandeiros ou damage-dealers (causadores de dano).
  • Druidas - são os que mudam de forma e podem assumir a forma de vários animais. Como os paladinos, são um classe híbrida.
  • Xamãs - são a terceira classe híbrida. Eles podem criar totems para ajudar a eles e ao seu bando.
  • Magos - causam muito dano com feitiços, mas não suportam muito dano. Eles também podem invocar ou criar, magicamente, comida e água para outros jogadores.
  • Feiticeiros - como os magos, causam dano com seus feitiços. Eles também podem invocar demônios de estimação para ajudá-los em combate.
  • Caçadores - são muito eficazes com armas de longa distância, como armas de fogo e arcos. Eles podem treinar animais selvagens para serem animais de estimação - como os demônios dos feiticeiros (esses animais podem ajudar o caçador em combate).
  • Ladrões ou rogues - são lutadores de briga. Possuem aptidões para roubos, furtos e abertura de fechaduras.
  • Sacerdotes - tendem a ser curandeiros, mas alguns agem como damage-dealers.
Você pode personalizar seu personagem com um sistema de talentos. Começando no nível 10, você pode gastar os pontos em três árvores de talento - esses talentos afetam as forças e aptidões do seu personagem. No caso de classes híbridas, os talentos podem ter um grande impacto na jogabilidade. Por exemplo, um paladino que escolhe talentos sagrados torna-se um curandeiro, enquanto um paladino que escolhe talentos de proteção pode tornar-se um tank. Ou, um paladino pode escolher talentos de retaliação para causar mais dano durante o combate.
Veja a Página de informações sobre classes da Blizzard (em inglês) para mais detalhes sobre as classes e as árvores de talentos.
Um vez que você tenha criado um personagem, você pode entrar no mundo do jogo - mas o que fazer ao chegar lá?

Jogando World of Warcraft

O "World of Warcraft" introduz seu personagem no mundo em uma zona inicial. Logo de cara, um novo personagem pode encontrar uma pequena vila com alguns habitantes controlados pelo computador que são personagens não controláveis (NPC). Esses NPCs incluem personagens que oferecem quests e fornecedores que vendem itens e consertam sua armadura, que pode ficar danificada durante o combate ou quando seu personagem morre.
A quest giver in World of Warcraft
2004-2007 Blizzard Entertainment, Inc. Todos os direitos reservados. World of Warcraft e Blizzard Entertainment são marcas registradas da Blizzard Entertainment, Inc. nos EUA e/ou em outros países.Um personagem que oferece quests, marcado com um ponto de exclamação

Os personagens que oferecem quests são fáceis de encontrar - se você estiver apto a completar uma quest, você verá um ponto de exclamação amarelo sobre a cabeça do personagem. Se o ponto de exclamação estiver amarelo, você estará apto para a quest em alguns níveis. As interrogações e pontos de exclamação também aparecerão no mini mapa no canto da sua tela, mostrando a você onde os personagens que oferecem quests estão.
Quando você falar com um personagem que oferece quests, uma descrição da quest e sua recompensa aparecerão em uma pequena janela em sua tela. Você pode aceitar ou recusar uma quest. Se você aceitá-la, a descrição da quest aparecerá em seu quest log. Você pode acessar seu quest log pressionando a tecla "I" no teclado ou clicando no botão na sua barra de ferramentas parecido com uma taça. Seu quest log lhe dirá quais quests estão completas, quais provavelmente precisarão de ajuda de um grupo e quais precisam que você vá para um calabouço dentro de jogo, também conhecido como instância.
As quests são normalmente bastante auto-explicativos. Por exemplo, você pode ter que:
  • matar um certo número de inimigos;
  • matar inimigos e coletar um certo número de itens que eles deixarem cair;
  • coletar itens que aparecem no mundo do jogo;
  • viajar até um outro local e falar com um outro personagem que oferece quests.
Quando você completar as exigências da quest, você pode devolver a quest para receber a recompensa. Você normalmente devolverá a quest para o mesmo NPC que lhe deu a quest, mas algumas vezes, você precisará falar com outra pessoa. Quando isso acontecer, o nome do NPC que você precisa ver aparecerá no seu quest log. Você verá um ponto de interrogação amarelo sobre a cabeça da pessoa com quem você precisa falar e também verá um ponto de exclamação amarelo no seu mini mapa marcando a localização do NPC.
A character levels up in World of Warcraft
2004-2007 Blizzard Entertainment, Inc. Todos os direitos reservados. World of Warcraft e Blizzard Entertainment são marcas registradas da Blizzard Entertainment, Inc. nos EUA e/ou em outros países.Aviso de que o personagem subiu de nível: "Ding!". A resposta: "Grats!".

Quando você devolve uma quest, você ganha experiência. Você também ganha experiência matando inimigos, também conhecidos como mobs. Entretanto, como uma quest tem sua própria experiência de recompensa relativamente alta, ganhar experiência completando as quests é geralmente mais eficiente do que apenas matar mobs, o que também é conhecido como grinding.
Uma vez que você tiver completado todas as quests na sua vila inicial, você geralmente pegará uma quest que necessita que você viaje até a vila vizinha. Lá, você encontrará mais personagens que oferecem quests e mobs um pouquinho mais fortes. O jogo continua dessa forma até você alcançar o nível mais alto possível - nível 60 para o "World of Warcraft" clássico e nível 70 para o "The Burning Crusade".
Quando você tiver acabado com sua zona inicial, o mundo fica um pouco maior repentinamente. Vamos ver como viajar de um lugar para outro na próxima seção.

O que acontece quando você morre?


Se você morrer no "World of Warcraft", você aparecerá como uma espírito em um cemitério. Se você viajar devolta para seu corpo, você ressuscitará com cerca de metade da sua vida e mana. Morrer danifica sua armadura em 10%, então você terá de gastar um pouco de dinheiro para consertar. Se você voltar para o seu corpo - ou se você apenas não quer ter que lutar para voltar até onde você morreu - você pode pedir para o curandeiro espiritual no cemitério que ressuscite você. Isso danificará toda sua armadura, incluindo a armadura que você estiver carregando em 25%. Você também terá enjôo de ressurreição - todo seu stats ficará reduzido por 10 minutos.

Navegando no Warcraft

Existem três continentes no "World of Warcraft". Kalimdor e os Reinos do Leste estão no planeta de Azeroth. O terceiro continente, Outland, está no que resta de um planeta remoto. Personagens de todos os níveis podem jogar em Kalimdor e nos Reinos do Leste, mas Outland é projetado para níveis acima de 58. Outro continente de Azeroth, Northrend, aparecerá na próxima expansão, "Wrath of the Lich King".
Para viajar entre Kalimdor e os Reinos do Leste, os personagem da Aliança podem usar um barco e os personagens da Horda podem usar um zepelim, os quais são de graça. Para viajar até Outland, você pode passar pelo Portal Negro localizado nas Terras Malditas nos Reinos do Leste. Para voltar, você pode usar os portais da cidade neutra de Shattrath para cada uma das cidades capitais das facções.
Undercity flight master
2006 Blizzard Entertainment, Inc. Todos os direitos reservados. The Burning Crusade é uma marca registrada, e World of Warcraft e Blizzard Entertainment são marcas registradas da Blizzard Entertainment, Inc. nos EUA e/ou em outros países.Chefe de vôo em Undercity - esse roteiro de vôo é desconhecido

Conheça a seguir outros métodos de viajar.
  • Hearthstone: uma hearthstone (pedra mágica) faz parte de seu inventário. Quando estiver ajustando os equipamentos, é uma boa idéia apontar sua hearthstone para a zona na qual você está resolvendo as quests. Para fazer isso, basta falar com o dono da taverna.
  • Taxi aéreo: por uma pequena taxa, uma criatura voadora levará você a uma localização específica. Você deve ter conseguido o roteiro de vôo correspondente falando com o chefe de vôo que trabalha no local. Chefes de vôo para roteiros que você ainda não descobriu estão marcados com pontos de exclamação verdes.
  • Montarias: no nível 40, você pode comprar e aprender a andar em sua montaria da raça. Se você for um paladino, você pode aprender um feitiço para invocar uma montaria de um instrutor da classe. No nível 60, você pode comprar uma montaria épica, que é uma montaria mais rápida - paladinos e feiticeiros podem completar quests para aprender a invocar suas próprias montarias épicas. No nível 70, você pode comprar uma montaria voadora e uma montaria voadora rápida. Os druidas podem ganhar aptidões de vôo no nível 68 aprendendo forma de vôo de um instrutor da classe. Eles podem completar uma quest para aprender a forma de vôo rápido no nível 70.
  • Portais, teletransportes e invocações: os magos podem se teletransportar de um lugar para outro ou invocar portais para outros jogadores usarem. Os druidas podem se teletransportar para o santuário druida de Moonglade. Os feiticeiros podem invocar outros jogadores para sua localização. Os personagens que aprendem a profissão de engenheiro podem construir aparelhos que podem ser usados para teletransportá-los até cidades específicas.
  • Pedras de invocação: você pode invocar membros de seu bando para pedras de invocação localizadas fora das instâncias.
Você pode explorar muito deste mundo sozinho, mas para chegar em alguns lugares, você precisa de um grupo. A seguir, vamos ver como conhecer pessoas no jogo.

Benefícios

Qualquer coisa que melhore seus atributos (stats) é um benefício (buff). Veja a seguir algumas formas de se beneficiar.
  • Equipamento: existem em diferentes níveis de qualidade, que você pode determinar pela cor. Itens cinzas e brancos são de qualidade relativamente ruim. Itens verdes são incomuns e aumentam um ou mais stats. Itens azuis e roxos (raros e épicos) melhoram ainda mais os stats (aptidões). Tente escolher um equipamento que melhore o stats que você mais precisa. Por exemplo, classes que lançam feitiços normalmente precisam de inteligência extra e as classes tank precisam de mais vigor e armadura.
  • Comida: comer e beber água no jogo restaura vida e mana, respectivamente. Comida e bebida podem também melhorar o stats. Se você aprender a pescar e a cozinhar (habilidades secundárias que cada personagem pode aprender), você pode cozinhar sua própria comida para ter algum benefício.
  • Feitiços: várias classes possuem seus próprios feitiços para se beneficiar. Lance esses feitiços em seu bando ou em si mesmo. Você também pode usar pergaminhos para lançar feitiços para se beneficiar.
  • Encantamentos: magos podem adicionar buffs na maioria dos equipamentos.
  • Jóias: feitas por joalheiros, elas encaixam em cavidades em alguns equipamentos.
  • Consumíveis: existem muitos itens no jogo que você pode consumir, ou utilizar, para se beneficiar. Isso inclui frascos, elixires e outras poções feitas por alquimistas. Você pode até mesmo melhorar sua habilidade de pesca com iscas de peixe consumíveis
BOM JOGO
ASSINADO:jogador de tribal

dicas e ajudas para iniciantes no mu

Mu é um MMORPG, ou seja, um Massive Multiplayer Online Role Playing


Game que seria algo como "Jogo Online Massivo de Multijogadores de

RPG". Em MU você joga juntamente com várias pessoas de todo mundo e

tem a chance de interagir com elas, seja trocando ítens, falando,

caçando juntos ou até mesmo matando! Os gráficos são tridimensionais

o que propicia uma maior sensação de realismo no jogo.

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2. O que são classes?

Assim que você acessar sua account, você será requisitado a escolher

uma das seguintes profissões: Dark Knight, Dark Wizard, Elf e Magic

Gladiator. Cada uma dessas classes possui atributos diferentes o que

os tornam, de mesma forma, com habilidades diferentes. O Elf é perito

em arcos, o Wizard e Magic Gladiator em magia e assim por diante. Para

saber mais sobre as vocações, dê uma lida na guia "Personagens",

situada nesse tuturial. É recomendável que iniciantes iniciem com um

DK (Dark Knight) pois é uma das classes mais versáteis e descomplicadas

do jogo. Se você quiser, poderá criar outros personagens em sua conta

também.

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3. Quais os comandos que devo usar?

Em MU existem vários comandos, cujo alguns dos quais você poderá

acessar somente apartir de determinado level (como é o caso do trade,

chat e guild). Para andar, clique na parte do mapa que você queira

chegar, utilizando o cursor em forma de luva de ferro. Para falar com

outro jogador, clique Enter e digite sua mensagem e depois clique

novamente para envia-la. Para checar seu status (força, agilidade,

energia, etc) clique a letra "c" e para saber dos seus atuais ítens,

clique em "i". Tais comandos podem também ser acessados usando a barra

de ações do próprio jogo. Na cidade você não pode atacar, então para

atacar você precisa sair da cidade e adentrar área selvagem para caçar

e ganhar Exp (experiência) e loot (ítens que monstros deixam quando

morrem). Para atacar uma criatura, clique com o botão esquerdo nela.

Para usar um ataque de skill (causa mais dano, mas gasta mana) você

deve clicar com o botão direito na criatura. Porém, vale lembrar que

nem todas as armas tem skill. Para saber se sua arma possui ou não

skill, acesse seu inventório clicando em "i", deixe o cursor em cima

da arma e você saberá do status de sua arma.

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4. Comprando, trocando e vendendo.

Você pode comprar ítens de NPCs (non player characters) ou de PCs

(player characters). Os NPCs não são jogadores, são personagens do

jogo que servem apenas para desempenhar determinada função, que na

maioria das vezes é a de vender ou comprar ítens. Já os PCs são os

jogadores normais, aqueles que são pessoas na vida real. Você também

pode vender, comprar e trocar ítens com eles e a barganha fica

facilitada, tendo em vista que você pode dialogar. Mas tenha cuidado

na hora de comprar pois os jogadores tentam vender ítens por preços

aparentemente baixos, mas que você adquire em NPCs muito mais barato.

Para comprar ou vender ítens de NPCs, direcione o cursor sobre eles

para que um ícone de dentatura apareça. Se o NPC der um diálogo

inicial, clique na resposta que aparece abaixo do diálogo para que

você comece suas compras. Aparecerão duas janelas: uma que é a seu

inventório e a outra que é o inventório do NPC. Para comprar, basta

um clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ítem que você deseja

comprar. Para vender um ítem seu para um NPC, clique no ítem que

deseja vender e arraste-o até o inventório do NPC e clique novamente

com o botão esquerdo. Para PCs a coisa é parecida, com a diferença de

que você da sua oferta e o PC a dele e se ambos concordarem clicando

em Ok, a barganha será feita. Se você obteve um equipamento, para

vesti-lo, tire o seu antigo e ponha em seu inventório e tire do mesmo

o novo equipamento que você deseja vestir.

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5. Status da tela de jogo

Na tela de jogo, você encontra várias informações. O seu HP (Hit

Points), ou seja, sua energia vital, é representada pelo diamante

vermelho enquanto que sua Mana (poder mágico) é representado pelo

diamante azul. Os números no canto inferior esquerdo representam suas

coordenadas e os botões Q,W e E servem para armazenar respectivamente

maçãs / red potion (para recuperar HP), blue potion (para recuperar

mana) e green potion (para se curar de poison). A barra amarela é o

medidor de experiência, que indica quanto falta para você avançar para

o próximo level. Quando você enche a nona barra, você avança. E por

fim vem a tela de jogo que é onde toda a ação se passa.

__________________________________________ ___________________________

6. Matando e ganhando Exp e loot

O continente de MU é repleto de criaturas selvagens que impregnam cada

canto de mata. As cidades são insentos deles, mas fora dela você

perceberá a quantia diversificada de criaturas que você deverá matar

para progredir no jogo. Cada vez que você mata um monstro, duas esferas

de energia entram em você. Essas esferas são a Exp. (experiência),

coisa indispensável para que você possa se tornar mais forte para

enfrentar monstros mais fortes e que conseqüentemente forecem mais

Exp. para você. Além de ganhar Exp. você ganha loot que são ítens que

esses monstros deixam (dropam) quando morrem. Para coleta-los, clique

em cima dele com o botão esquerdo do mouse ou use a barra de espaço,

perto do seu loot. Ninguém pode pegar o seu loot, a não ser que você

demore para pega-lo. Se alguém tentar pegar o seu loot, aparecerá a

seguinte mensagem "Seu nick, this item doesn't belong to you.". Na

maioria das vezes os monstros dropam zens, o dinheiro do jogo. Mas

isso não impede que possam dropar armaduras, armas, etc. Também é

comum droparem maçãs, que restauram parte de sua energia. Por tais

motivos, uma das coisas mais importantes de MU é caçar bastante para

ficar forte, rico e bem equipado.

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7. Incrementando seu status de atributos

Assim que você passa de level, seu char (personagem) ganha uma

bonificação de 5 pontos de atributos para você distribuir aonde

você quiser. Mas lembre-se que não adianta ter um personagem

fortíssimo se a defesa é péssima ou vice-versa. O ideal é distribuir

os pontos conforme a classe do seu char. Certas armas e armaduras (sets)

só podem ser utilizadas com um certo número de pontos de atributos

e nem todas as armas podem ser usadas por todos. Um DK, por exemplo,

não pode usar um arco. Você irá notar que armas dedicadas a certas

classes exigem determinados pontos de aributos centrados unicamente

em um ou dois atributos. Por exemplo, para um Elf usar um arco,

ele depende basicamente do atributo agilidade (Agility), portanto,

um Elf que queira usar melhores armas mais rapidamente, irá ceder mais

pontos a sua agilidade (Agility). Um DK depende basicamente de força

e agilidade (Strenght e Agility), sendo assim, o DK que queira usar

boas armas e equipamentos mais rapidamente, irá investir mais nesses

atributos do que nos outros. Um DW além de força e agilidade (Strenght

e Agility) precisará de muitos pontos em energia. Um MG, igualmente,

precisa de muitos pontos em energia. Mas lembre-se: um personagem com

pouca força e agilidade será mais vulnerável a ataques.

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8.E agora? Por onde eu começo?

A informações básicas do mecanismo do jogo você já tem, agora falta

saber como proceder nele. Se você optou por seu um DK (Dark Knight),

DW (Dark Wizard) ou MG (Magic Gladiator), você começará sua jornada

na bela cidade de Lorencia. Lá você encontrará vários NPCs e PCs

comerciantes, e muita coisa para ser explorada. Você inicia sua

jornada com um machado simples e um escudo, armas fraquíssimas contra

oponentes fortes como Elite Bull Fighter, porém eficientes contra

Spiders e Budge Dragons. Caso você fique com medo de se perder, vá no

bar de Lorencia e converse com a NPC loira. Compre um pergaminho. Ele

servirá para te teleportar para a cidade caso você se perca; basta

clicar com o botão direito nele. Não só serve para sair de lugares

desconhecidos como para fugir de monstros e PKs (player killers) que

querem te matar. Após isso, saia da cidade, mas MUITO cuidado por qual

saída você irá sair. Saia pela saída Sudeste, lá você encontrará

muitas Spiders e Budge Dragons, monstros ideais para iniciantes

matarem. Não atravesse a primeira ponte pois ela possui um Eskeleton.

Já a segunda ponte é mais segura, mas não vá muito fundo pois você

poderá ter uma triste experiência com um Lich. Após adquirir um

Leather set (todos os equipamentos Leather) e lvl 10, você poderá

matar alguns Bulls e Elite Bulls, com o auxílio de maçãs para

recuperar sua energia. Se suas maçãs acabarem e você estiver nas

últimas se teleporte usando o pergaminho. É sempre bom ter um em mãos.

Agora, se você optou por ser um Elf, você começará na cidade de Noria.

Siga em frente ou para trás e você encontrará Chain Scorpions e

Goblins, seres quase equivalentes aos Budge Dragons e Spiders de

Lorencia. Porém não vá muito além se não quiser encontrar Hunters

e Bettle Monsters. Depois de avançar bastante seu level, equipe-se

bem, compre poções vermelhas ou maças e não receie caçar monstros mais

fortes. Mas se sentir que vai morrer no meio do combate, é melhor

correr! :-)

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9. O que acontece quando eu morro?

Quando você morre, você não perde absolutamente nada. Você apenas

voltará para a cidade por teleporte. Porém, isso é válido até o level

10. Jogadores do level 11 para cima perdem uma pequena parte de sua

Exp. e de seus Zens. Os ítens e equipamentos permanecem inalterados

com você.

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10. PKs, Lurers e Looters

Em MU você irá encontrar muitos bons jogadores mas irá encontrar maus

jogadores que são chamados de noobs. Os noobs tem por objetivo

estragar seu jogo, seja agindo como PKs, Lurers ou Looters. O PK

(Player Killer) é o termo designado para assasinos de jogadores. Eles

apenas servem para estragar sua diversão quando você está caçando.

Matar jogadores não tem benefício algum, pelo contrários, tem o

prejuízo de gastar energia, mana e resistência dos equipamentos.

Enfim... ser PK é uma coisa sem graça, mas cada um com seu gosto.

Cada vez que você mata, a cor do seu nick muda até chegar no vermelho,

indicando que você é um PK de terceiro nível (matou 3 vezes). Esses

jogadores são muito caçados pois são visto como assasinos de fracos e

indefesos, então é natural que morram direto. Mas a cor não é fixa,

depois de um tempo sem matar ninguém, a cor do nick sai. O tempo de

duração da cor depende de quantas vezes você matou, ou seja, quanto

mais você mata mais será o tempo de espera para a cor do nick sair.

Casos de lurers são raros e nem sempre um lurer é um noob se não tiver

o objetivo de querer matar jogadores. Lurar é como se você "pescasse"

o monstro, sendo você a isca. Assim sendo, jogadores podem por um

monstro forte em um lugar de caça de iniciantes por exemplo. Enfim,

os looters são tão comuns quanto os PKs, ou até mais comuns ainda.

Eles roubam o seu loot na hora em que você está ocupado matando mais

de um monstro e não coleta rapidamente o loot deixado por um monstro

que você matou. Outros roubam sua kill (a criatura que você está

matando, ou na linguagem de jogo, solando) para ganhar Exp. do

monstro que você estava solando, não só Exp, como loot pois quem

ganha mais Exp. tem mais chance de coletar o loot.

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11. Dicas

Abaixo segue algumas dicas para você se dar bem no continente de MU.



1)Sempre tenha em mãos um pergaminho do bar de Lorencia, para fugas

de emergência ou em caso de se perder.

2)Sempre tenha muitas maças ou poções de vida (healing potion) em

mãos para não acabar fazendo uma caçada curta.

3)Tente enfrentar monstros fortes a medida que você for evoluindo.

4)Tenha cuidado com PCs (outros jogadores) na hora de barganhar.

Muitos tentam te enganar vendendo ítens ruins a preços abusivos ou

vendem ítens proibidos como ítens +15. No último caso, se vc comprar

poderá ser penalizado com a suspensão da sua conta de jogo.

5)Faça muitas amizades, elas ajudam na hora de organizar grupos de

caçadas e a te dar informações sobre MU.

6)Party é um grupo de até 5 jogadores que se associam para caçar e

dividirem Exp. Não é possíel fazer party quando a diferença entre os

níveis dos jogadores for maior do que 120. Você notará que se ganha

mais experiência ao fazer party com jogadores mais fracos. Veja como

fazer party no item Comandos Básicos.

7)Procure explorar o continente de MU sem medo, pois a morte não

implica em grande perdas (algum Zen e um pouco da experiència obtida)

e fugir dos monstros é fácil.

8)Ajude iniciantes.

9)Pesquise no fórum e no site. Procure se tornar um MU Expert, isso

ajudará muito na hora do jogo.

10)Anote as coordenadas de respawns (locais onde dão muitos monstros)

e de cidades ou locais que você acha bons. Isso ajuda você a não se

perder na hora de achar tais lugares.



11)Deposite seus ítens no banco (NPC com armadura medieval ao lado de

alguns baús, o Vault Knight). Se quiser você pode colocar uma senha

(você precisa do seu valt number) para evitar que seus ítens sejam

roubados caso você seja hackeado.

12)Lute contra os PKs. Isso demonstra honra e bravura. Se ver que vai

morrer, saia correndo pq sua Exp. e zens, mesmo que sendo poucos que

você irá perder, custou seu trabalho.

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12. Comandos Básicos



Todos os comandos iniciados por " / " devem ser feito escrevendo no

chat que se abre ao teclar Enter.



/trade: Fique ao lado do jogador que quer fazer trade, coloque o

ponteiro do mouse em cima do char (personagem) com quem quer negociar

e digite o comando no chat (janela q abre com o Enter). O Trade serve

para você fazer troca, vendas e, até só, para olhar os itens de outro

jogador. O limite de Zen a ser transferido é 50KK. Lembre-se, como

em toda parte, também no MU há pessoas desonestas. Cuidado ao negociar

valores maiores, pois por causa do limite, a transferência precisa ser

feita aos poucos e o outro jogador pode receber e sair correndo...



/party: Para fazer party digite o comando /party na barra de chat (tecla

Enter) com o seu personagem próximo ao personagem com o qual vc quer

fazer party e com o cursor sobre ele. Quando é feito a party, aparecem

no canto superior direito da tela os nomes dos jogadores que estão na

party, saber qto eles tem de vida e os elfs e magos podem usar algumas

magias clicando com o botão direito em cima desses nomes. Outras

informações são mostradas se você apertar a letra "P". Isto irá abrir

uma janela com os jogadores, mapa e coordenadas que estão no momento.

Para enviar mensagens para os membros da party, coloque um sinal de til

(~) antes da mensagem, a mensagem aparecerá em azul no chat. Exemplo:

~vamos caçar!!!



/move: Este comando só pode ser utilizado por jogadores com nível acima

dos 50. Serve para fazer um teletransporte para a tela desejada, para

isso escreva /move mapa. Exemplo: /move lorencia. Quando você usa este

comando você paga uma certa quantidade de dinheiro para cada mapa. Para

Devil Square e Blood Castle estes comandos não funcionam e vc precisará

de um convite (veja instruções no item (Quests).



/Nome do Item: Comando usado para dar uma ajudinha. você quer usar certo

item, mas não tem ele, portanto não sabe se já pode usar ou qto falta

para usar. também deseja saber qto esse item tem de ataque ou defesa,

etc. Ele abre uma janela com essas informações e mostra inclusive os que

você já pode usar em branco e o que não pode em vermelho. Exemplo:

/Heliacal Sword, /Legendary Helm, /Chaos Nature Bow. O nome do item deve

ser colocado usando letras maiúsculas e minúsculas para poder funcionar,

exatamente como aparece o nome do item quando você coloca o mouse em

cima do mesmo. Orbs, asas, anéis e alguns outros itens pode não existir

o Help. Importante: para fechar essa janela, aperte F1.



Inventário: para abrir o seu inventário você pode apertar " i " ou " v ",

para fecha-lo é a mesma coisa. Nele fica o que você está usando (armas,

armaduras, anéis, etc) e tdo o que você está "carregando".

CUIDADO!!!: Itens com nível abaixo do +5 e anéis e pendants tem o perigo

de "caírem" Quando você morre. Itens excellents não caem. Se você for "PK"

(Player Killer, assassino), terá + facilidade de isso acontecer se os itens

não forem +5 para cima. Qto maior o seu nível de PK, maior será a chance

de caírem.



Stats: para abrir/fechar a janela de Stats, aperte " C " Lugar onde você

fica sabendo sobre as condições do seu personagem. Exemplo: qual o lvl,

qto de Strenght (Força), Agility (Agilidade), Vitality (Vitalidade) e Energy

(Energia). também é onde você pode distribuir os pontos que você ganha a

cada nível que sobe.



Q, W e E: Teclas usadas para usar poções ou outro que escolher. Inicialmente

os itens que aparecem nesta tecla são poções de vida, de mana e o antídoto,

mas você pode mudar isso. você pode colocar no lugar de qq um deles o Alcohol,

Love Charm ou Town Teleport. para fazer isso: abra o inventário, coloque o

ponteiro do mouse em cima do item, segure CTRL+letra. Exemplo: colocar Alcohol

na letra E, coloque o ponteiro em cima e segure CTRL+E.



Guild (Clan): para criar uma guild é necessário um nível exato ou acima

dele. Na maioria das vezes nível 100, mas isso depende de cada server.

Quando estiver no lvl necessário, vá para dávias, no Guild Master, clique

nele, dê OK, coloque um nome para a Guild e crie uma bandeira para ela.

O nº de integrantes da sua Guild equivale a 10% do seu lvl. Exemplo:

você é lvl 100, cabem 10 pessoas. lvl 150, cabem 15 pessoas... Caso você

queira entrar em uma guild, fique ao lado do GM (Guild Master, Chefe da

Guild), coloque o ponteiro em cima dele e no chat escreve /guild. para

enviar mensagens para a galera da guild, coloque uma @ antes da mensagem,

a mensagem aparecerá em verde no chat e só os membros da guild poderão

ve-la. Exemplo: @olá galera!



O GM também pode enviar notices, para isso coloque @> antes da mensagem.

Exemplo: @>Aliança com a Guild X. também pode ser feito Guild War, para

isso o GM escreve /war nomedaguild. Exemplo: /war XYZ.



Para criar Guild (Clan) acesse o site e clique no link Criar Guild.



F1: Abre uma janela de Help com os comandos principais. (podia ter colocado

só esse né? hehehe). Existem 3 janelas, para tirar tem que ir apertando F1

até sumir.



F2: Liga/desliga chat comum deixando apenas as mensagens privadas (whisper,

amarelas), Guild (verdes) e Party (azuis). mensagens escritas normalmente

não aparecerão. Mto útil Quando você quer conversar no reservado e está no

meio da multidão.



F3: Liga/desliga whisper, você pode deixar o nick da pessoa lá e mesma que

escreva com o nick ao lado do chat ela vai em aberto.



F4: Muda o formato do chat.



CTRL: Se você segurar essa tecla você pode bater em outros jogadores, mas

não recomendo você ficar fazendo isso, pois se você mata outros jogadores

você é punido com a mudança de cores do nick, indicando que você é assassino.

Existem 3 estágios: 1 vítima, amarelo; 2 vítimas, laranja; 3 vítimas ou mais,

vermelho. Qto + você matar a partir do vermelho, + demorará para você voltar

ao normal. Os problemas de ficar PK são os seguintes: laranja, não pode abrir

nenhum NPC de vendas, pode ser morto por outros jogadores sem que este seja

punido; vermelho, não pode abrir nenhum NPC de vendas, pode ser morto por

outros jogadores sem que este seja punido e não pode usar /move.

Se um outro jogador bater em você 1º aparecerá uma mensagem dizendo que ele

ativou o Self-defense contra você, nesse caso você pode mata-lo sem ser punido.



ALT: Liga/desliga o nome dos itens que estão no chão. Se você segurar essa

tecla pode pegar itens que estão embaixo de outros monstros ou jogadores. Se

o item não for seu não tem como pegar antes de 10 segundos.



Print Screen = Screen Shot (SS): Tira um Screenshot da tela. As fotos tiradas

vão para a pasta onde está instalado o MU que está jogando. São gravadas na

resolução que você está usando para o jogo e em formato JPEG.





Skills e Magias: você pode alternar rapidamente entre magias e/ou skills

usando atalhos no teclado. para criar o atalho faça o seguinte, abra os

skills/magias (fica entre os potions e botões de inventário, stats...),

coloque o ponteiro em cima do skill/magia que quer criar o atalho, segure

CTRL+nº. você pode usar tdos os nºs de 1 a 0.



Mensagens repetidas: para fazer as mensagens repetirem sem ficar escrevendo

tda hora faça o seguinte: coloque /nº# antes da mensagem. Exemplo: /1#Vendo

Dragon Armor. você pode usar tdos os nºs de 1 a 0. para ficar repetindo

segure o ALT+Nº. Como segurança anti-spam aparece uma barrinha embaixo

escrito "Macro time", a próxima mensagem só aparecerá Quando a barra

terminar de carregar.



Whisper (mensagens privadas em amarelo): Aperte enter, existe uma parte

+ clara no onde você escreve, do lado direito. você pode apertar TAB para

ir ali ou com o mouse mesma. Escreva o nick da pessoa tal como é (maiúsculas,

minúsculas, símbolos, etc), volte ao espaço de escrever a mensagem (TAB ou

mouse) e escreva a mensagem. Ela aparecerá em amarelo no chat. Apenas você

e a outra pessoa para o qual você enviou a mensagem verão a mensagem. você

pode colocar até 5 nicks no whisper, para alternar os nicks é só apertar

para cima ou para baixo nas setas do teclado.

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13. Vantagens e desvantagens de ser Hero/PK





STATUS: Hero

COR DO NICK: Azul Escuro

CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: ?

EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 2%

HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 1 Hora



STATUS: Commoner

COR DO NICK: Azul Claro

CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 6%

EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 4%

HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: -



STATUS: Warning

COR DO NICK: Laranja

CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 13%

EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 6%

HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 3 Horas



STATUS: Murderer

COR DO NICK: Vermelho

CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 25%

EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 8%

HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 6 Horas



STATUS: Phonomaniac

COR DO NICK: Vermelho Escuro

CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 50%

EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 10%

HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 9 Horas

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14.Descrição das Jóias



Jewel of Chaos:



É indispensável para fazer qualquer coisa na Chaos Machine!

Para fazer itens +10, +11, +12, +13, fazer Chaos Itens (Chaos Dragon

Axe, Chaos Lighting Staff e Chaos Nature Bow), fazer Dinorant, fazer

convites para Blood Castle e Devil Square, fazer Asas level 1 e level

2, fazer Potion Nugts!



Monstros que DROPAM: Lich , Giant , Chian Scorpion , Elite Goblin ,

Hunter , Forest Monster , Agon , Stone Golem , Hommerd , Assassin ,

Yeti , Elite Yeti , Ice Queen , Worm , Ice Monster , Larva , Cyclops,

Skeleton , Ghost , Skeleton Archery , Elite Skeleton , Thunder Lich ,

Poison Bull Fighter , Dark Knight , Gorgon , Hell Hound , Hell Spider,

Cursed Wizard , Death Cow , Shadow , Poison Shadow , Death Gorgom ,

Death Knight , Balrog , Devil , Bahamut , Vepare , Valkyrie , Great

Bahamut , Sliver Valkyrie , Lizard King , Hydra , Death Bone , Soldier

-------------------------

Jewel of Bless:



É utilizada para aumentar o level dos itens (armaduras, armas, asas,

escudos, etc)! A Bless pode aumentar o level do item de +1 até +6

com sucesso de 100%!



Monstros que DROPAM: Assassin . Yeti , Elite Yeti , Ice Queen , Elite

Skeleton , Cyclops , Ghost , Hell Hound , Hell Spider , Skeleton

Archery , Thunder Lich , Poison Bull Fighter , Dark Knight , Gorgon ,

Cursed Wizard , Death Cow , Shadow , Poison Shadow , Death Gorgon ,

Death Knight , Balrog , Devil , Bahamut , Valkyrie , Vepare , Great

Bahamut , Sliver Valkyire , Lizard King , Hydra

-------------------------

Jewel of Soul:



- É utilizada para aumentar o level dos itens (armaduras, armas, asas,

escudos, etc)! A Soul pode aumentar o level do item de +1 até +9 com

sucesso de 50%!

Se o item tiver LUCK a porcentagem aumenta para 75% !!



Monstros que DROPAM: Etile Yeti , Ice Queen , Elite Skeleton , Ghost ,

Skeleton Archery , Hell Hound , Hell Spider , Poison Bull Fighter ,

Dark Knight , Gorgon , Balrog , Cursed Wizard , Death Cow , Devil ,

Death Gorgon , Death Knight , Bahamut , Valkyrie , Vepare , Great

Bahamut , Sliver Valkyrie , Lizard King , Hydra , Death Bone , Soldier ,

Mutant

-------------------------

Jewel of Life:



- É utilizado para incrementar as options (adicionais) dos itens. Pode

elevar o nível deles de +4 até +28 (+5 até +35 no caso dos shields) com

boa eficácia (nunca falhou comigo) :-)



Monstros que DROPAM: Hydra , Mutant , King Orc

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Jewel of Creation:



- É utilizado para criar Fruits na Chaos Machine!



Monstros que DROPAM: N/D



Obs.: Dados baseados na configuração do Mu Global.

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15. Como fazer Itens +1 até +9



Para fazer itens +1 até +9 você precisará das chamadas Jewel of

Bless e Jewel of Soul!!

A Bless pode deixar seu item até +6 com sucesso de até de 100%

dependendo da configuração do server.

A Soul pode deixar seu item até +9 com sucesso de 50% (se o item tiver

luck a porcentagem aumenta para 75%)!



Como fazer:

Para aumentar o level do item, basta você coloca-lo no seu inventario

(e não no baú) junto com as jóias Bless ou Soul ... Após fazer isso,

clique em cima da jóia, arraste-a para o item em que você pretende

aumentar o level e solte em cima dele! Pronto, a jóia foi usada e o

level do item foi aumentado (lembrando que a Soul não é 100%) ...

Veja como aumentar o level do item:



de +0 para +1: uma bless - se falhar fica +0

de +1 para +2: uma bless - se falhar fica +0

de +2 para +3: uma bless - se falhar fica +1

de +3 para +4: uma bless - se falhar fica +2

de +4 para +5: uma bless - se falhar fica +3

de +5 para +6: uma bless - se falhar fica +4

de +6 para +7: uma soul - se falhar fica +5

de +7 para +8: uma soul - se falhar fica +0

de +8 para +9: uma soul - se falhar fica +0



Lembrando:

Jewel of Bless = aumenta de +1 até +6!

Jewel of Soul = aumenta de +1 até +9!

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16. Explicação dos Adicionais dos itens Excellent



Denfense success Rate – é a chance de um player se defender de um

oponente, onde quanto maior a Defense success Rate, menor será as

probabilidades de o player vir a sofrer um ataque(Hit).



Reflect Damage – basicamente seria a reflecção do ataque do oponente,

onde o dano sofrido pelo player voltaria em uma certa porcentagem

ao oponente.



Damage Decrease – quando um oponente sofre um ataque, são “N” fatores

que irão diminuir o mesmo, a começar pela sua defesa (defesa bruta),

o adicional decrease diminuirá em uma certa porcentagem o dano sofrido

pelo player.



Increase Max Hp – seria o aumento de sua Hp (vida), onde em certa

porcentagem a life ou vida iria almentar.



Increase Max Mana – seria o aumento de sua mana, onde em certa

porcentagem a mana iria almentar.







Asa +6

Defesa 28

Aumento no dano é de 24%

Absorve o dano em 24%

Level requerido - 204



Asa +7

Defesa 31

Aumento no dano é de 26%

Absorve o dano em 26%

Level requerido - 208



Asa +8

Defesa 34

Aumento no dano é de 28%

Absorve o dano em 28%

Level requerido - 212



Asa +9

Defesa 37

Aumento no dano é de 30%

Absorve o dano em 30%

Level requerido - 216



Asa +10

Defesa 40

Aumento no dano é de 32%

Absorve o dano em 32%

Level requerido - 220



Asa +11

Defesa 43

Aumento no dano é de 34%

Absorve o dano em 34%

Level requerido - 224



Asa +12

Defesa 46

Aumento no dano é de 36%

Absorve o dano em 36%

Level requerido - 228



Asa +13

Defesa 49

Aumento no dano é de 38%

Absorve o dano em 38%

Level requerido – 232

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Asa Nível 2



Cada classe também possui suas respectivas asas de nível 2:



Devil Wings: Serve para Blade Knight

Arch Angel Wings: Serve para Soul Máster

Butterfly Wings: Serve para Muse Elf

Dark Wings: Serve para Magic Gladiator



As vantagens das asas, conforme elas vão se tranformando em +1, +2...

etc, tambem se modificam, a cada lvl, a defesa aumenta 2, o aumento

de dano aumenta 2 e o absorve o dano aumenta 2, confira:



Asa +0

Defesa 30

Aumento no dano é de 32%

Absorve o dano em 25%

Level requerido - 215



Asa +1

Defesa 32

Aumento no dano é de 34%

Absorve o dano em 27%

Level requerido - 220



Asa +2

Defesa 34

Aumento no dano é de 36%

Absorve o dano em 29%

Level requerido - 225



Asa +3

Defesa 36

Aumento no dano é de 38%

Absorve o dano em 31%

Level requerido - 230



Asa +4

Defesa 38

Aumento no dano é de 40%

Absorve o dano em 33%

Level requerido - 235



Asa +5

Defesa 40

Aumento no dano é de 42%

Absorve o dano em 35%

Level requerido - 240



Asa +6

Defesa 42

Aumento no dano é de 44%

Absorve o dano em 37%

Level requerido - 245



Asa +7

Defesa 44

Aumento no dano é de 46%

Absorve o dano em 39%

Level requerido - 250



Asa +8

Defesa 46

Aumento no dano é de 48%

Absorve o dano em 41%

Level requerido - 255





Asa +9

Defesa 48

Aumento no dano é de 50%

Absorve o dano em 43%

Level requerido - 260



Asa +10

Defesa 50

Aumento no dano é de 52%

Absorve o dano em 45%

Level requerido - 265



Asa +11

Defesa 52

Aumento no dano é de 54%

Absorve o dano em 47%

Level requerido - 270



Asa +12

Defesa 54

Aumento no dano é de 56%

Absorve o dano em 49%

Level requerido - 275



Asa +13

Defesa 56

Aumento no dano é de 58%

Absorve o dano em 51%

Level requerido – 280

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Para fazer Asa nível 1



Vá até a Chaos Machine (em Noria) e siga as intruções abaixo:



- Escolha a opção "Chaos extention combination";



- Coloque 1 Chaos Item +4+option ou melhor na máquina. Mais que 1 Chaos

Item, zera a porcentagem na máquina, vc pode usar itens (normais) +4+option

para aumentar a porcentagem;



- Coloque 1 Chaos na máquina;



- Você precisa tambem de uma certa quantidade de Zen;





*OBS: Se falhar você perde todos os itens!



Para fazer Asa nível 2



Vá até a Chaos Machine (em Noria) e siga as intruções abaixo:



- Escolha a opção "Chaos extention combination";



- Coloque 1 Asa (level 1) +4 ou melhor (não precisa ter option) na máquina;



- Coloque 1 Chaos na máquina;



- Coloque 1 Blue Feather (Pena azul) na máquina;



- Para aumentar a porcentagem da máquina você pode colocar itens excellent

+4 +option.

A Porcentagem máxima será de 90%;



- 5M de Zen no inventário;



Fazendo Itens +10, +11, +12 e +13



Para fazer itens +10, +11, +12 e +13 você terá que usar a Chaos Machine

(situada em Nória) !

Na Chaos Machine, escolha a primeira opção e coloque os itens necessários

para fazer o item desejado!



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Itens +10 :



Coloque na Chaos Machine:

- Item +9 (option e luck dispensável);

- 1 Bless;

- 1 Soul;

- 1 Chaos;

- 2M Zen no inventário.





Itens +11:



Coloque na Chaos Machine:

- Item +10 (option e luck dispensável);

- 2 Bless;

- 2 Souls;

- 1 Chaos;

- 4M Zen no inventário.





Itens +12 :



Coloque na Chaos Machine:

- Item +11 (option e luck dispensável);

- 3 Bless;

- 3 Soul;

- 1 Chaos;

- 8M Zen no inventário.





Itens +13 :



Coloque na Chaos Machine:

- Item +12 (option e luck dispensável);

- 4 Bless;

- 4 Soul;

- 1 Chaos;

- 16M Zen no inventário.



OBS: Se falhar você perde tudo!

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18.Resolvendo as Quests para mudança de Classe e eventos diarios.



A QUEST é uma espécie de “EVENTO ESPECIAL” que você, ao concluí-la,

receberá pontos extras e também mudará de classe:



Passando a Primeira Fase:



O que vc precisa:



1) Ser lvl 150 ou superior

2) Ter 3.000.000 de zens (1ª. Parcela de 1K e 2ª. Parcela 2K)

(se for em um server pirata, eh so ir no bar de lorencia e comprar os

itens das guests)

Como fazer:



1) Encontre o NPC chamado “Priest Sevina” em Davias: Coordenadas=184x31

2) Ela irá conversar com vc (quem não souber inglês se vira);

3) Após alguns cliques ela solicitará 1.000.000 de zens para que vc

tenha a autorização para procurar o primeiro objeto (um pequeno livro

azul);

4) Vá em busca do Livro Azul – Scroll of the Emperor (geralmente

encontrado em Dungeon ou LostTower). Esta busca não tem nada de especial,

jogue normalmente que uma hora vai dropar o Scroll;



PRÊMIOS: Ao concluir a primeira fase, vc receberá 10 pontos extras e

poderá distribuí-los como quiser.





Passando a Segunda Fase:



5) Quando pegar o Scroll of the Emperor, retorne ao NPC “Priest Sevina”

e fale com ela novamente;

6) Após alguns cliques ela vai solicitar novamente 2.000.000 zens, para

que vc tenha autorização de procurar o último objeto (que varia conforme

seu tipo de personagem);

7) Vá em busca do segundo objeto conforme fez na primeira fase;

Ao encontrar o segundo objeto retorne ao NPC “Priest Sevina” e você será

premiado com:



PRÊMIOS DA SEGUNDA FASE:



1) Vc receberá Glórias por ter concluído a QUEST

2) +10 pontos para distribuir

3) E o seu personagem será agora:



Dark Knight = Blade Knight

Dark Wizard = Soul Master

Elf = Muse Elf



OBS: em alguns servers vc também receberá alguns pontos de força.



ITENS DA QUEST:



Scroll of the emperor



Dropam dos monstros



Devias - Ice queen

Dungeon - Poison bull figter / Dark Kinigth / Gorgon.

Atlans - Vepar / Valkirie

Lost tower - Shadow / Poison Shadow / Curse wizard / Death cow / Devil



Elf Tear (se você for Elf) - Broken Sword (se você for Dark Knight) - Soul

of wizard (se você for Dark Wizard).



Dropam dos monstros



Lost tower - Death knight / Death Gorgon

Atlans - Great bahamut / Silver valkirie / Lizard king / Hydra

Tarkan - Mutant / Bloody Wolf







Blood Castle, Devil Square e Chaos Castle



Para entrar em Blood Castle ou Devil Square, você deverá ter um convite.

Em alguns servers é vendido no NPC, em outros é necessário encontrar os

itens e combina-los com 1 chaos na máquina! (ver topico sobre a chaos

machine!)

Para o Chaos Castle não há como fazer a entrada, portanto ela é vendida

nos NPCs em servidores piratas!







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BLOOD CASTLE !



O objetivo em Blood Castle é matar o nº de monstros que depende do nº de

pessoas que entrarem. Destrua o portão, mate os magos, destrua a estátua,

pegue a arma e leve para o começo para entregar ao anjo q está caído no

chão.



Entrada em Davias (na igreja)!

Níveis para entrar em Blood Castle (mapa da Quest, abre a cada 1 hora,

mas pode variar dependendo do server):



BC1: 15 à 80

BC2: 81 à 130

BC3: 131 à 180

BC4: 181 à 230

BC5: 231 à 280

BC6: 281+



PRÊMIO: 2 Jewel of Chaos e Exp !!







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DEVIL SQUARE !



Esse mapa é apenas uma "sala" onde o objetivo é ficar até o final e

conseguir uma boa pontuação matando monstros. Muito útil para ganhar exp!



Entrada em Noria:

Níveis para entrar em Devil Square (mapa para Ranking em pontuação de

alguns servers, abre a cada 1 hora, mas pode variar dependendo do server.):



DS1: 10 à 99

DS2: 100 à 179

DS3: 180 à 249

DS4: 250+



PRÊMIO: Apenas Exp !!







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CHAOS CASTLE !



O objetivo do Chaos Castle é parecido com o do Devil Square (Matar o

maior numero de monstros possivel no tempo determinado!). A diferença

é que você tambem enfrentará outros jogadores. E não há como você saber

quem é quem pois todos usam a mesma armadura no Chaos Castle!

Quando CC começa você impossibilitado de conversar com qualquer player

e não há como fazer Party's!

Ganha o prêmio apenas o ultimo player que sobreviver!



Níveis para entrar em Chaos Castle (mapa para Ranking em pontuação de

alguns servers, abre a cada 1 hora, mas pode variar dependendo do server.

A partir da 00:00 hs. Chaos Castle para de funcionar!):



CC1: 10 à 49

CC2: 50 à 119

CC3: 120 à 179

CC4: 180 à 239

CC5: 240 à 299

CC6: 300+



PRÊMIO: Os prêmios sempre são BOX OF KUNDUN +5 variando apenas a

quantidade dependendo da configuração de cada servidor. Geralmente são

5 Box!!



Para criar entradas aos diferentes eventos especiais devemos juntar

certos objetos. Os eventos especiais são: Blood Castle e Devil Square.



Criando Entradas para Blood Castle e Devil Square



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Entrada BLOOD CASTLE



Tem que esclarecer que a criação de entradas para ambos níveis tem uma

porcentagem de probabilidade de êxito, ou seja, que a criação pode falhar.



Objetivos necessários: Para o primeiro nível unicamente necessitam

Blood Fang + 1 e Blood Scrool +1 e 8000 zen que é o que lhes cobra o

“goblin” por criar a entrada.



Para todos os demais níveis necessitam Blood Fang +X e Blood Scrool

+X e uma chaos. O (+X) corresponde ao nível ao que queiram ou podem

entrar, por exemplo: +2, +3, +4...



Logo que tiver os objetos devemos ir a “chaos machine” (aquela que

se parece a uma grande roda com os “goblins” azuis) que se encontra

em Noria. Ali devemos escolher a opção de cima, das dois que nos dão

para escolher.

Isso nos abre outra opção na qual devemos colocar o Blood Scrool +X,

o Blood Fang +X e a Jewel of Chaos. (o nível 1 é igual mas não

precisa da Chaos)



Se a combinação é de êxito nos dará uma “Cloak of Invicibility”, a

qual devemos entregar ao anjo que se encontra em Davias, nas

coordenadas 207 29; ele nos permitirá entrar em Blood Castle.



Vale esclarecer que o servidor nos avisa quando se realiza o evento

Blood Castle e que a entrada também nos mostra o tempo que falta

para este evento.



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Entrada DEVIL SQUARE:



Os objetos necessários para criar a entrada par ao Devil Square

sempre são os mesmos, somente mudam os requisitos para os níveis

em +1, +2, etc. Sempre para criar uma entrada necessitaremos uma

chave, Devil Key +X, um Devil Eye +X e uma Jewel of Chaos.



A combinação deve também se realizar na Chaos Machine, e escolher

a mesma opção que para criar a entrada em Blood Castle.



Isso nos abre outra opção, onde devemos colocar a Devil Key +X, o

Devil Eye +X e a Jewel of Chaos; e devemos ter 20.000 zen que é o

que nos cobra o Goblin para criar uma entrada.

Uma vez criada a entrada, a qual tem a forma de uma estatueta devemos

nos dirigir ao mago que se encontra em Noria, coordenadas 172 107, o

qual nos fará entrar ao Devil Square.

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19.Emoticons no Mu Online



Seguem algumas ações que o personagem faz quando o texto específico

abaixo é digitado. Deve ser respeitado maiusculo e minusculo. Ex:

Respect e nao respect





^^ ou Haha - dá uma rizada (sem som)



; ou Sorry - Coça a cabeça



sleep.gif ou -.- (sem espaços) - cruza os braços



Beat it ou Great - Levanta os braços



Bye - Dá adeus



Cold ou hurts - Esfrega o corpo



Come - Chama



Cry ou cwy.gif ou Sad - Abaixa a cabeça e cobre as orelhas



Defeated - Fica de joelhos



Don't ou Never - Faz o sinal de negativo



Good ou Nice ou Wow - Bate palmas



Hello ou Thanks - agradece



OK - Balança os braços



Respect - Faz reverência e Fica de joelhos



Rush - Aponta para uma direção e se ajoelha



Sir - Saúda com uma continência.



That ou There - Aponta para a direção que o player está olhando



Victory ou Win - Faz uma pose de vitória

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Dicionario:



char = personagem



No ks = no kill no steal (sem matar nem roubar)



k = valor agregado a o Zen(dinheiro no mu) cada k ekivale a 1.000. ou

seja...

10kk = 10 X 1.000.000 = 10.000.000



NPCs: No Player Characters, sao aqueeles personagens que interagam com

voce, vendendo itens, potions entre outras coisas.



DK= Dark Kinight

BK= Blade Kinight

DW= Dark Winzard

SM= Soul Master

ELf= ELF

ME = Muse ELf